As 10 dicas para empreendedores

Obter sucesso no empreendedorismo online não é muito fácil e uma ajudinha nunca é demais, principalmente quando o empreendedor online recebe esta ajuda de um dos empreendedores mais bem sucedidos da web. Kevin Rose, o fundador do Digg,  um dos maiores sites de book marking do mundo, falou recentemente no Webstock na Nova Zelândia e deu 10 dicas incríveis para empresários digitais. Elas são inspiradoras, e obviamente, vieram de alguém que trabalhou muito para que seu produto desse certo e construiu uma grande comunidade ao longo do tempo. Confira suas dicas.

1 – Apenas Construa

Você não precisa da aprovação de ninguém, e você provavelmente não terá, então nem tente. Apenas desenvolva seu produto.

2 – Faça Iterações

Construir, lançar e iterar. Faça uma lista das características que você deseja criar durante os próximos seis meses e comece já! Para pequenas empresas uma vez por semana, para empresas maiores, talvez duas vezes por mês.

3 – Contrate seu Chefe

Certifique-se de contratar pessoas que você gostaria de trabalhar para eles, que desafiam você e que você possa aprender com elas.

4 – Exija Excelência

Certifique-se que seus funcionários estão comprometidos e entendam sua visão. Uma equipe compromissada tem uma tendência de contagiar as pessoas. Não há nada como um novo desenvolvedor júnior que incentive a todos e os acompanhe. Sempre que puder, mantenha-se envolvido no processo de contratação.

5 – Faça Dinheiro

Seja criativo e encontre maneiras de cortar os gastos. Por exemplo, diga ao bar que você terá uma festa de aniversário em vez de um evento corporativo (o que seria muito caro). Não compre servidores, alugue-os. Certifique-se de que seus investidores possam agregar valor. Fique com o investimento anjo. Capital de risco significa reuniões do conselho, que é bem custoso em tempo e recursos.

6 – Busque a Imprensa

Procure os bloggers que aparecem menos de seu blog preferido de tecnologia. Eles possuem a mesma possibilidade de falar de seu blog que as estrelas. Vá para as festas após os eventos. Os bons contatos estão lá.

7 – Invista em Conselheiros

Dê uma pequena porcentagem de ações para conselheiros que você possa confiar em algum problema ou para alguns conselhos gerais para problemas que possam vir a acontecer. Defina as regras para que você e seu conselheiro tenham um cronograma a seguir.

8 – Mantenha contato com a Comunidade

Mantenha a mente aberta para você poder recolher os feedbacks e obter opiniões diretamente de seus usuários.

9 – Aproveite Sua Base de Usuários para Alavancar o serviço

Usar os streams de atividades como status no Twitter e as notificações do Facebook são um ótimo exemplo de como ter seu serviço visto por milhares de pessoas.

10 – Analise seu tráfego

Preste atenção em como as pessoas estão usando o seu site, aprenda e evolua. Utilize o Google Analytics para entender e controlar as fontes de tráfego e as páginas de saída. Itere sobre as descobertas.

10 dicas sobre empreendedorismo
Avalie este artigo

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here