Veja nesta matéria quais são as principais vantagens de trabalhar em casa, um modelo que cresce no mundo inteiro e ganha cada vez mais espaço no Brasil. Vale a pena conferir!
Veja nesta matéria quais são as principais vantagens de trabalhar em casa, um modelo que cresce no mundo inteiro e ganha cada vez mais espaço no Brasil. Vale a pena conferir!

10 vantagens de trabalhar em casa

Muito se fala das vantagens de trabalhar em casa, mas na hora de relacionar todos estes pontos, as vezes a gente acaba se confundindo, o que acaba atrapalhando a análise da opção por adotar esse modelo de trabalho.

Essa nova modalidade de trabalho vem sendo procurada e difundida a cada dia mais. Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo, mas cada vez mais pessoas estão conseguindo conquistar esse objetivo e o Brasil é um dos países onde esse modelo de trabalho só cresce.

Com o grande avanço da Internet surgiu também a oportunidade de pessoas comuns desenvolverem suas atividades profissionais sem saírem de suas casas, o que é uma opção repleta de vantagens e a partir de agora iremos listar as dez principais vantagens de trabalhar em casa. Vamos a eles então.

Ganho na qualidade de vida

A opção de trabalhar em casa pela Internet pode te gerar uma mudança comportamental em seus hábitos, já que devido a correria do dia a dia muitas vezes não sobra tempo para uma alimentação saudável ou para praticar alguma atividade física.

Como você decide o horário em que vai trabalhar, fica mais fácil para se organizar e colocar na sua rotina hábitos mais saudáveis.

Comodidade no ambiente de trabalho

O fato de trabalhar em um Home Office se torna muito mais cômodo por que você não precisa se preocupar com trânsito, ônibus ou metrô lotado para se deslocar até a empresa onde muitas vezes a rotina estressante fatalmente acaba influenciando na sua produtividade.

O tempo que você perde preso em engarrafamentos pode ser aproveitado e muito mais produtivo no conforto da sua casa, como no próximo item.

Tempo extra para se dedicar à família

Muitas vezes com a correria do dia a dia, acaba não sobrando tempo para se dedicar a sua família, já que você perde muito tempo preso no trânsito.

Uma das vantagens de trabalham em um home office é que este modelo lhe proporciona uma flexibilização de horário de tal forma que você consegue dedicar muito mais tempo aos seus entes queridos garantindo assim mais qualidade de vida.

Flexibilidade de horários

Essa é uma das vantagens de trabalhar em casa que é mais valorizada por muitas pessoas. Nesse modelo você pode fazer seus horários de acordo com as tarefas do seu dia a dia.

É comum que ocorram atrasos nas atividades diárias como em fila de banco ou surja algum imprevisto no decorrer do dia, e nesse caso situações assim não impedem que você cumpra as suas tarefas do trabalho, pois basta estender um pouco mais o horário e isso não afetará sua produtividade.

Há também aquelas pessoas que têm mais concentração ou são mais produtivos durante a madrugada, sendo assim, fica ainda melhor resultado.

Economia de gastos

Essa modalidade de trabalho garante cortes consideráveis em gastos, como transporte alimentação em restaurantes, etc.

Com gastos assim sendo cortados a sua renda final será muito superior comparada a se você trabalhasse como funcionário de uma empresa.

Conforto

Ao trabalhar em casa você terá o conforto que sempre desejou em seu local de trabalho, podendo organizar tudo a sua maneira criando assim mais uma motivação para efetuar seu trabalho com mais produtividade e criatividade.

  Leia o artigo Dicas para o escritório doméstico ideal

Você define os seus ganhos

Trabalhar em casa significa que você é seu próprio patrão, então você controla seu dinheiro. No início, como em todo negócio, o trabalho pode ser cansativo, exaustivo e estressante, mas depois que seu negócio estiver montado você pode dedicar seu tempo a outras formas de ganhos.

Com isso não existe limites de ganhos e você pode faturar com ganhos interessantes e quem determina o limite dos seus ganhos é você mesmo. Para muitas pessoas essa é a maior das vantagens de trabalhar em casa.

Muito menos pressão

Quem opta por trabalhar em casa se livra da pressão que geralmente existe em uma empresa por parte do chefe ou do empregador.

Em ambientes assim muitas vezes há um grande desconforto em razão da pressão que o funcionário sofre por parte do chefe ou até mesmo dos colegas de trabalho.

Isso faz com que a produtividade não seja satisfatória e com isso haja um, certo desânimo em realizar suas atividades. Trabalhando em casa você fica totalmente imune a esse tipo de situação, já que você cria o ambiente propício para sua alta performance,  sem a influencia negativa de certas situações desagradáveis.

Menos interferências externas

Muitas vezes sofremos interferências de outras pessoas nas nossas atividades diárias. O fato é que isso ocorre de maneira comum em ambientes de trabalho por que você não trabalha sozinho quando você é um funcionário de uma empresa.

Outras pessoas fazem parte do seu convívio profissional e isso faz com que aja uma iteração nem sempre positiva.

Quando se opta por ter como local de trabalho a sua própria casa, essas interferências simplesmente, deixam de existir, já que você é o dono do seu próprio negócio e define seu modo de trabalhar e não precisa prestar contas, ficando assim menos sujeito a esse tipo de situação

Auto gerenciamento profissional

Você se torna capaz de gerenciar a si mesmo, incluindo aí a habilidade de administrar de forma eficiente e segura suas rotinas e responsabilidades .

Dessa maneira você se torna ainda mais disciplinado devido a necessidade de manter a disciplina para ter uma rotina de trabalho satisfatória

Uma opção a ser avaliada

A modalidade de trabalho em casa tem crescido muito nos últimos tempos devido as inúmeras vantagens que esse tipo de trabalho oferece.

Aqui estão apenas algumas das inúmeros vantagens de trabalhar em um home office, porém é necessário atentar para alguns pontos que devem ser levados em consideração como a perda de privacidade pessoal, excesso na carga de trabalho ou até mesmo o isolamento social.

  Leia o artigo Home Office tem seus prós e contras

Como em qualquer outra questão, no que diz respeito às vantagens de trabalhar em casa é preciso analisar os prós e os contras na hora de optar por este tipo de modelo. mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

10 vantagens de trabalhar em casa
5 (100%) 1 voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here