Veja nesta matéria alguns erros que podem acabar com seu negócio e saiba como alguns equívocos de abordagem podem ser extremamente prejudiciais ao sucesso da sua empreitada. Vale a pena conferir.
Veja nesta matéria alguns erros que podem acabar com seu negócio e saiba como alguns equívocos de abordagem podem ser extremamente prejudiciais ao sucesso da sua empreitada. Vale a pena conferir.

Erros que podem acabar com seu negócio

Existem alguns erros que podem acabar com seu negócio e talvez você nem tenha se dado conte disso.

Empreender envolve riscos e o empresário precisa estar preparado para enfrentar imprevistos de todos os tipos.

Mesmo os empreendedores de sucesso já passaram por momentos em que suas ideias foram rejeitadas e suas empresas não foram para frente.

“Errar é uma oportunidade também”, afirma Cassio Krupinsk, sócio fundador da startup Oxibiz.

As experiências de outros empresários podem ser fonte de inspiração para quem ainda está começando. “Aprender com erros é primordial”, complementa Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi.

Hoje, ele explica que em vez de perguntar o que as pessoas gostaram ao usar o aplicativo da sua empresa, ele quer saber o que elas não gostaram.

Para fazermos uma coletânea dessas situações, elaboramos uma lista de alguns erros que podem acabar com o seu negócio, para que você fique alerta para não cometê-los.

Achar que apenas uma boa ideia basta

Cinco erros que podem acabar com seu negócioNa lista dos erros que podem acabar com seu negócio, confiar que apenas uma boa ideia é suficiente, é um dos mais comuns.

A primeira empresa de Gomes foi criada quando ele ainda era adolescente.

Ele comprava celulares a baixo custo no Mercado Livre e revendia.

Com o tempo percebeu que o negócio não dava lucro e afinal de contas, não adianta criar uma coisa se não dá dinheiro.

Empreendedores precisam ter em mente como a sua ideia pode gerar renda, caso contrário, as chances do negócio vingar são mínimas.

Não se preocupar com a união da equipe

Antes de investir em um negócio, investidores anjo ressaltam a importância de se certificar que a equipe de uma startup é unida. Não é por acaso.

“Em um projeto que não deu certo, um ponto crucial foi a formação do grupo que criou a empresa, incluindo investidores e fundadores.

Não estávamos na mesma sintonia e apesar da maioria ter tido grande sucesso, não havíamos trabalhado juntos anteriormente”, explica Hsieh.

Hoje, o empreendedor explica que considera a equipe um dos principais critérios de sucesso em uma startup.

Depender apenas de um cliente

Antes de fundar sua segunda empresa, uma agência de soluções digitais, Gomes explica que a empresa anterior, o ensinou que é indispensável ampliar o portfólio de clientes.

“A gente pautava tudo nesse cliente e quando ele desistiu de fazer com a gente, acabamos com a empresa”, explica.

Nesse caso, o networking do empreendedor é indispensável para conseguir novos clientes em potenciais.

Não se preparar antes de assumir um negócio

O conhecimento do mercado é essencial para o sucesso de uma empresa. E, às vezes, a preparação pode exigir um pouco mais do empreendedor.

“Quando ainda estava na faculdade, abri uma distribuidora/importadora de CD-ROMs multimídia. Eu estava fazendo administração de empresas na FGV, minha família já trabalhava no setor, por isso achava que tinha condições de dar certo.

Na realidade, eu não estava preparado o suficiente e achei que fosse dar conta sozinho”, conta Hsieh.

Uma pesquisa realizada pela Endeavor indicou que a maioria dos jovens quer empreender, mas poucos se empenham em se preparar. Fazer um estágio ou cursar disciplinas ligadas a empreendedorismo podem ajudar.

Depender de um fornecedor

Antes da Oxibiz, Krupinsk criou uma marca de óculos e percebeu que para uma empresa de pequeno porte era muito importante ter um produto exclusivo.

“Mas a fabricação é extremamente complicada e a importação está cada vez pior para o empresário”, explica.

Nesse caso, ele conta que a saída foi investir alto no marketing. A boa relação com os fornecedores é essencial para que os processos entre ambas partes sejam alinhados de maneira que não prejudique o estoque ou a oferta de produtos do empreendimento.

Ao conhecer que podem acabar com seu negócio você tem como evitá-los e proteger o seu processo de gestão. mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

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