Como aumentar as vendas de uma loja virtual

Como aumentar as vendas de uma loja virtual

Em tempos de crise, o eterno questionamento sobre como aumentar as vendas de uma loja virtual, nunca esteve tão em pauta.

Um e-commerce bem planejado e construído sob bases técnicas sólidas, tem um bom desempenho até o ponto em que o empreendedor se questiona sobre como ir mais além.

Por isso, na medida em que cada vez mais empresas aderem ao varejo eletrônico, é de se esperar que um grande número de gestores, após terem atingido a maturidade no negócio, estejam agora se fazendo esse questionamento.

O problema é que não existe uma resposta única e imediata. Quando de busca saber como aumentar as visitas de uma loja virtual, é preciso estar disposto a avaliar diversas opções.

Neste artigo vamos discutir exatamente isso, quais são as opções para aumentar as vendas de um e-commerce quais são as opções mais viáveis e comprovadamente eficazes.

Intensifique sua estratégia de SEO para e-commerce

Uma coisa que muita gemente ignora é que o trabalho de SEO é contínuo, ou seja, não é pelo fato de vocês estar bem situado nas páginas de respostas do Google e outros grandes buscadores, que você terá essa posição para sempre.

Além do mais, é comum algumas lojas virtuais começarem com um determinado mix de produtos, e depois irem adaptando esse mix às demandas do mercado. É uma consequência lógica do amadurecimento do negócio.

Neste caso, precisamos então implementar novas ações de SEO para fazer com que estes novos produtos também sejam listados em posições privilegiadas nas pesquisas.

Em nosso curso de SEO, chamamos sempre atenção para a análise da nuvem semântica em que a loja virtual opera, e é esse conjunto de palavras-chave que deve ser constantemente analisado.

Portanto, se você quer saber como aumentar as vendas de uma loja virtual, pense imediatamente em novas etapas do processo de otimização para ferramentas de busca.

Leia o artigo SEO em Lojas Virtuais – Técnicas de SEO Para E-commerce

Incorpore o Inbound Marketing às suas estratégias

Outra boa dica para quem deseja saber como aumentar as vendas de uma loja virtual é adotar uma estratégia de Inboud Marketing, que não custa caro e rende excelentes resultados.

O marketing de conteúdo é listado como uma das principais tendências do marketing digital em 2017 e ficar de fora desse movimento pode ser fatal para o futuro do seu negócio.

O primeiro passo é a criação de um blog para sua loja virtual, onde você irá publicar conteúdo que o faça uma referência no mercado, um verdadeiro consultor na sua área de atuação.

O tempo do vendedor acabou. Hoje em dia precisamos ser consultores de consumo e orientarmos nossos clientes no sentido de encontrarem o produto mais indicado para a satisfação de suas necessidades.

Por isso, se você está em busca de saber como aumentar as vendas de uma loja virtual, coloque o marketing de conteúdo como uma de suas prioridades.

  Leia o artigo O Que É Inbound Marketing

Crie uma estratégia de remarketing

Outra boa indicação para quem deseja saber como aumentar as vendas de uma loja virtual é investir em uma boa estratégia de remarketing, tanto no Google AdWords como no Facebook.

O remarketing é uma ferramenta de marketing que nos permite, entre outras coisas, exibir anúncios de um determinado produto para pessoas que visitaram uma determinada página de uma loja virtual.

Quantas vezes você já visitou uma determinada página de detalhes de um produto em uma loja virtual e depois aquele produto praticamente perseguiu você por todo lugar na Internet? Isso é remarketing.

Essa estratégia apresenta taxas de conversão elevadíssimas quando bem trabalhada, e por isso, é uma boa alternativa para aumentar as vendas de um e-commerce.

Invista em uma estratégia de e-mail marketing

Outra boa dica para quem está em busca de saber como aumentar as vendas de uma loja virtual é investir em uma estratégia de e-mail marketing eficiente.

Embora muita gente acredite que o e-mail marketing seja uma ferramenta morta, a verdade é que em alguns setores, ela é na verdade a terceira ferramenta mais eficiente para vendas, perdendo apenas para o marketing de busca orgânico, SEO, e links patrocinados. Chocado com a informação?

Por isso mesmo, é hora de começar a elaborar uma estratégia de e-mail marketing bem desenhada, com funis de conversão muito bem definidos e um acompanhamento detalhado em ferramentas como o Google Analytics.

  Leia também Aumente as Vendas do Seu E-commerce Com E-mail Marketing

Mídias sociais como alternativa para crescimento de vendas

Se você até agora não acredita no potencial de vendas das mídias sociais, talvez esteja na hora de você pensar em mudar de ramo e deixar essa coisa de e-commerce na mão dos verdadeiros profissionais.

Ter uma estratégia de marketing nas mídias sociais bem definida é essencial para qualquer negócio nos dias de hoje, e o comércio eletrônico não é exceção. Por isso, é importante também incluir essa dimensão do marketing online em seu planejamento.

Seria muita pretensão nossa esgotar esse assunto em um único artigo, por isso, recomendamos que você complemente a sua leitura acessando as nossas seções de Marketing Digital Para E-commerce e Gestão de Lojas Virtuais para aprofundar os seus conhecimentos.

Mantenha-se informado sobre como aumentar as vendas de uma loja virtual e outros relacionados ao e-commerce, assinando a nossa Newsletter.

Por Alberto Valle no Guia de E-commerce

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