A lição de Steve Jobs

A razão do sucesso da Apple

Até hoje tem marketeiro analisando porquê as últimas invenções da Apple sob a  batuta de Steve Jobs deram tão certo. Uma vitória atrás da outra: iPod, iPhone, iPad. Estudam gráficos, dados, oportunidade, riscos etc. Da mesma forma que Bill Gates pode lhe ensinar sobre gestão, Jobs tem sua parte no marketing.

Analistas comentam como a Palm, que dominava o mercado de palmtops e smartphones, perdeu o bonde. Até Bill Gates da Microsoft anunciava um tal de Tablet PC há muitos anos. Outras grandes empresas também andaram fuçando o nicho, mas quem saiu ganhando foram os “I” da maçã. Eles começaram pela beiradas no mercado da música digital (iPod), depois superaram outros celulares com os toques de tela e aplicativos (iPhone), e fecharam o cerco com um tablet matador (iPad).

A questão maior nesta vitória arrasadora não foi só o design, a tecnologia, a funcionalidade, mas todo um conjunto  embalado em um sentimento único, a paixão.

Os macmaníacos sempre foram radicais apaixonados  e defensores de todas as gerações de Macs. Steve Jobs, com suas exigências “obsessivas”, buscou a perfeição e encontrou a fórmula: as pessoas amam a beleza, a simplicidade e facilidade de uso dos produtos Apple.

O sucesso de Steve Jobs na forma dos produto

Bill Gates e muitos outros infelizmente não sabem criar um produto apaixonante como esse. Jobs soube embalar a tecnologia com carinho e levou o mundo dos computadores pra dentro de casa e para perto das pessoas.

Por isso todos amam e vão continuar babando por  seus produtos. Não é questão de marketing, é questão de paixão pelo que se faz e se produz. O resultado não podia ser outro.

Empresários e empreendedores, sigam o exemplo do mestre. Steve Jobs realmente tem muito a ensinar.

Fonte: Ponto Marketing

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