O que você pode fazer com o Galaxy Tab

Que você tem diversos motivos para comprar um tablet, isso nos já vimos em um outro artigo. Fica agora a questão de qual deles comprar. Além do iPad e do Xoom, existe também a opção do Galaxy Tab da Samsung. O tablet Galaxy Tab, da Samsung, pode ser um companheiro de todas as horas. Com ele dá para tuitar, telefonar, fotografar… a lista vai longe. Mas há certas coisas que o Galaxy Tab faz excepcionalmente bem, turbinado pelo Android, o sistema operacional do Google para celulares, e que fazem dele o único rival pra valer do iPad, da Apple. Veja uma listinha do que é possível fazer com o Galaxy Tab.

1 – Ficar por dentro do que acontece no mundo, na hora em que acontece

Ler notícia em celular é algo pra lá de banal, mas o Galaxy Tab oferece uma experiência muito acima da média quando é vitaminado pelo Pulse, um agregador de notícias multimídia de última geração. No Pulse, dá para escolher feeds pré-selecionados de diversos nomões da mídia, todos os inglês. Mas também dá para personalizar as escolhas ao máximo – basta usar o Google Reader com suas fontes preferidas. E aí a seleção pode ficar 100% verde-amarela, se você quiser.

2 – Assistir a televisão digital em qualquer lugar

Para quem gosta da programação da TV aberta digital, o Tablet Tab é nota 10. Todos os canais digitais brasileiros pegam muito bem no aparelhinho, com aquela imagem típica de televisão digital móvel. A ideia é assistir a um jogão de futebol em plena hora de expediente, no escritório? Dá para colocar o tablet ao lado do computador e continuar trabalhando, com um olho aqui, outro lá. Mas esqueça os canais analógicos – a imagem, nesses casos, fica insuportável.

3 – Se encontrar com o Google Maps e ver tudo nos mínimos detalhes

Sem malabarismo, achar os pormenores de mapas numa telinha de celular, no meio do trânsito, é impossível. Com o Galaxy Tab, a pesquisa fica muito mais confortável, usando o Google Maps. Não chega a ser um substituto perfeito para um GPS, mas quebra um galhão, e ajuda a encontrar vários tipos de estabelecimentos comerciais, de bares, como é o caso da imagem ao lado, a hotéis.

4 – Ouvir suas músicas ou a das rádios brasileiras

Tudo bem, qualquer celular tem um bom ou ótimo tocador de MP3. Mas a tela maior do Galaxy Tab permite explorar ao máximo os recursos de aplicativos excepcionais como o PowerAmp, que abre a possibilidade de ajustes nos mínimos detalhes, capaz de contentar até audiófilos. E programas como o TuneIn já trazem rádios brasileiras pré-selecionadas, caso você prefira ignorar seu arquivo pessoal de música para se divertir com o que toca por aí.

5 – Ler bons livros, muitos grátis

Nada como um bom livro para matar o tempo na sala de espera do dentista ou de um cliente enrolado, certo? Pois o eBook, que já vem instalado no Galaxy Tab, garante um tempão de leitura prazerosa, sem cansar a vista ou os neurônios. E o acervo de livros gratuitos na internet, você deve saber a esta altura, é gigante. Há opções para todo mundo.

6 – Se divertir no YouTube no trabalho, dizendo que investiga virais

Dar uma geral no YouTube de tempos em tempos é uma ótima maneira de quebrar o stress do trabalho, como todo mundo sabe. A lista de besteirol é infinita, e perpetuamente renovada. E tem uma vantagem – se você trabalha com marketing, relacionamento com o consumidor ou qualquer outra área assemelhada, ainda pode dizer que está pesquisando as últimas técnicas de propaganda viral dos concorrentes, e ficar com o moral alto no escritório.

7 – Manter os documentos essenciais a mão, 24 por 7

Um homem prevenido vale por dois, certo? Esse poderia ser o slogan do Dropbox, serviço de armazenamento de documentos, planilhas, PDFs, fotos, vídeos e o que for, que pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar. O Dropbox funciona em qualquer tipo de smartphone, mas no Galaxy Tab há a vantagem adicional de visualizar os documentos numa tela decente, sem tanto scroll para cá e para lá.

8 – Esnobar junto à turma do iPad, com o hardware poderoso do Galaxy Tab

O forte do iPad é a experiência de uso, ainda inigualada. Mas o Galaxy Tab é muito mais hardware. Não só telefona – o que o iPad não faz – como faz videochamadas. Mesmo que você jamais tenha a intenção de fazer videochamadas a curto prazo, como quase a totalidade da humanidade não tem, sempre é algo que se pode jogar numa roda de conversa no café. Além disso, o Galaxy Tab roda Flash, em vez de exibir aqueles espaços em branco que o iPad mostra nos sites. E, por falta de câmera, tem duas: uma frontal, para as videochamadas, de 1.2 megapixel, e outra traseira, de 3.2 megapixels, que garante fotos básicas. Nunca esqueça de mencionar que o Galaxy Tab aceita cartão de memória, combinado? Ah, já vimos que o Galaxy Tab faz as vezes de uma TV portátil, certo? Bem, já deu para pegar o espírito da coisa. A esnobada está garantida.

GD Star Rating
loading...

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    os tabs são incríveis mini-computadorzinhos (sem grande memória), mas que podem ser conectados na internet facilmente. Para mim, o Galaxy está sendo ótimo, tem desempenho muito bom, mesmo porque é possível se ter HD externa virtual. Como publico meus livros em formatos e-books no site xinxii.com/pt, posso gerenciar minha conta de autora facilmente de qualquer lugar. Ou seja, para mim o Galaxy está sendo muito bom!

  2. Estou gostando muito do meu tab,não consigo fikr long dele…
    apesar da espera q poderá acontecer em breve…bem a sansung diz que o tab não tem memoria ram suficiente para a atualização do 4.0,mas com a frustação de milhoes de usuários,tanto do tab,quanto do galaxy s,esperamos por bom senso da sansung…

  3. A origem android google é excelente e faz toda a diferença. Estou totalmente satisfeito com a escolha que fiz. E com este artigo vou melhorar ainda mais o aproveitamento do Galaxy Tab no meu dia a dia. Grato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here