O que é Coaching Profissional

O que é Coaching Profissional?

Muito se fala por ai, mas você sabe o que é coaching profissional? O mercado de Coaching está em ascensão e conhecer suas tecnicas pode mudar seu futuro profissional.

No mundo dinâmico em que vivemos as pessoas e empresas estão sempre em busca de resultados consistentes e imediatos.

A procura por Coaches, seja para a carreira profissional ou vida pessoal, está em alta a cada dia.

Sabendo disso, muitos profissionais, independente da área em que atuam, procuram uma formação em Coaching para promover mudanças significativas em suas vidas como também para seguir uma nova carreira ou aliar com a profissão que já exercem.

Começo, meio e fim, assim é um processo de coaching estruturado e feito por um profissional habilitado, que dispõe de toda a metodologia do coaching e também domina as práticas desse processo de aceleração de resultados e desenvolvimento de competências para o alcance de metas e objetivos.

Os dois tipos de coaching

Existem dois tipos de Coaching:

  • Coaching Formal – Feito de maneira estruturada seguindo as técnicas e os métodos de aplicação
  • Coaching Informal – Feito de forma mais livre, sem necessariamente usar todas as técnicas, mas através do uso de práticas do coaching, no cotidiano das pessoas e empresas

Em ambos os tipos de coaching o responsável por conduzir o processo é chamado – Coach, e a palavra traduzida do inglês significa treinador.

Um exemplo de coaching informal é o uso por parte do coach do Patrocínio Positivo, ferramenta que consiste em oferecer aos colaboradores: força, confiança, o reforço positivo em suas capacidades e habilidades para que estes transformem adversidades e situações desfavoráveis e as revertam em motivação e entusiasmo para trabalhar e sanar os problemas em momentos de crise.

O coaching profissional

O Coaching Profissional é o processo feito por um profissional habilitado e munido de metodologias, técnicas e ferramentas do Coaching e pode ser aplicado efetivamente tanto em empresas como em nível profissional e pessoal.

Neste tipo de Coaching, também conhecido como “formal”, o processo é pago, e o coach usa um contrato, sessões agendadas e encontros formais para apoiar e conduzir seus clientes.

Já no coaching informal não são feitos contratos e as sessões não precisam de agendamento prévio, pois são feitas dentro do contexto do coach, que pode ser a empresa onde trabalha, com seus amigos, parentes e família e o serviço geralmente não é cobrado.

Agora que você já sabe o que é coaching profissional, o que acha de incorporar mais esse recursos à sua carreira de empreendedor?

Por Camila Osório no portal Empreendedores Web

GD Star Rating
loading...

1 COMENTÁRIO

  1. Todo indivíduo pode se tornar quem ele quiser através de seu potencial infinito, que, se usado plenamente, promove resultados extraordinarios em todos os aspectos de sua vida, seja pessoal ou profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA