Google lança programa para formar empreendedores digitais

Google lança programa para formar empreendedores digitaisUm dito popular é que o melhor presente que um pai pode dar ao seu filho é um futuro. E se o filho pudesse retribuir o favor aos seus pais? Baseado em uma pesquisa encomendada ao Focus Grupo, que mostrou que filhos têm uma influência cada vez maior na transformação do empreendimento dos pais em negócios digitais, e aproveitando a proximidade com o Dia dos Pais, o Google acaba de lançar a campanha Digital pai, digital filho.

A ideia do Google é promover treinamentos on-line para que os filhos (mas, obviamente, qualquer um pode participar) possam ajudar os pais a empreender na internet, conectar seus negócios e ganhar mais dinheiro.

Digital pai, digital filho

Segundo Leonardo Pinto, gerente de Marketing do Google “Em nossa busca para auxiliar o pequeno e médio empresário a crescer seu negócio, surgiu esse dado de que a segunda geração da família tem papel decisivo na transformação das empresas offline em on-line.” Leonardo também salientou que em muitos casos, são os filhos e sobrinhos dos empreendedores online que operacionalizam os sites, anúncios on-line e páginas nas redes sociais. O objetivo do projeto Digital pai, digital filho é fornecer mais informações para que os filhos possam ajudar ainda mais os pais e tios.

Aulas via Hangout no Google+

As aulas online serão ministradas pela equipe de funcionários do Google, ao vivo através da ferramenta Hangouts On Air do Google+, a partir desta segunda até a próxima sexta-feira, dia 9. Serão duas aulas complementares por dia, em dois horários diferentes, às 17h e outra às 20h. Os temas vão desde a criação de um website até comércio eletrônico.

O diretor também informou que outros conteúdos relacionados a empreendedorismo serão publicados, ainda, em diversas outras páginas do Google+ com a hashtag #DigitalPaiDigitalFilho.

Programação

A programação do Digital Pai, Digital Filho obedecerá a seguinte agenda de hangouts:

  • Segunda – Criando o seu site
  • Terça – Ganhando uma renda extra com o seu site
  • Quarta – Aumentando sua divulgação
  • Quinta – Analisando seus resultados e aperfeiçoando seu site
  • Sexta – Aumentando a produtividade na sua empresa

Como participar do programa

O programa Digital Pai, Digital Filho é gratuito e para participar basta seguir os passos abaixo:

  1. Entre na página do YouTube ou do Google+
  2. Vá para o canal do Google Para o Seu Negócio, onde os usuários poderão assistir aos vídeos ao vivo ou a gravação que fica disponibilizada depois da transmissão ao vivo
  3. Para assistir aos vídeos não precisa estar logado nos serviços, mas, para interagir, enviando comentários, dúvidas e sugestões, sim. Neste caso, é preciso ter uma conta Gmail

O programa do Google para empreendedores é uma boa oportunidade para os novos empreendedores online reunirem a família em torno de um objetivo empresarial em comum. O nome lhe caiu muito bem, afinal, Digital Pai, Digital Filho.

Fonte: Blog do E-commerce

GD Star Rating
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA