Croasonho – Franquia especializada em croissant

Franquia de croissants CroasonhoA rede de franquias Croasonho, especializada em croissants recheados, inaugurou duas novas franquias em São Paulo e Belo Horizonte, como parte do planejamento de expansão da marca na região Sudeste. Na capital paulista, a unidade de 100 metros quadrados está instalada na Alameda Jurupis, no bairro de Moema e recebeu investimentos de aproximadamente 400 mil reais. Não chega a ser uma franquia barata, mas vale a pena conhecer o modelo de negócio.

Fundada em 1997, pelo gaúcho André Haenquet, a marca tem quatro unidades próprias e 25 franqueadas, a maioria localizada na região Sul do Brasil. De acordo com Gustavo Susin, sócio da Croasonho, o foco dos próximos anos será a expansão dos negócios na região Sudeste e, no final de 2014, a marca pretende chegar a 100 lojas.

Como funciona o modelo de negócio da Croasonho

Os croissants custam de 7 a 19 reais, sendo oferecidos em três tamanhos e mais de 50 tipos de recheios variados entre doces e salgados. A franqueadora é responsável pela entrega da massa crua e congelada e os recheios são feitos diariamente em cada unidade.

Os croissants são responsáveis pela maior parte do faturamento, mas cada unidade oferece outros produtos como sanduíches, sucos e brownies, além de pratos executivos durante o almoço.

O investimento inicial é a partir de 350 mil reais e o valor inclui a taxa de franquia que varia de 35 mil a 65 mil reais, reforma do espaço, equipamentos e mobílias. O prazo de retorno é de 24 a 30 meses e o faturamento médio mensal é de 80 mil reais por unidade.

Novidade será lançada na ABF Franchising Expo

Um novo formato do negócio, a Croasonho Express, deve ser lançado durante a ABF Franchising Expo 2012, que acontece entre os dias 13 e 16 junho, em São Paulo. O modelo de negócio é destinado para praças de alimentação em shopping centers, centros comerciais, hipermercados, aeroportos e universidades.

De acordo com Eduardo Silva, diretor executivo da Croasonho, até o final do ano a meta é de inaugurar 45 unidades neste formato. Cada franquia terá, em média, 30 metros quadrados e o investimento inicial é de 250 mil a 290 mil reais, que inclui a taxa de franquia, reforma do espaço, mobílias e equipamentos.

GD Star Rating
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA