Franquia Bus Party

Franquia Bus Party inova no segmento de bufês

Franquia Bus Party inova no segmento de bufês
Franquia Bus Party – Festas em ônibus

Com um modelo inovador a franquia Bus Party vem chamando atenção de empreendedores que desejam atuar no segmento de bufês. Inspirada no modelo de aluguel de limusines em Las Vegas para grupos de amigos que se divertem passeando pelas ruas da cidade, o empreendedor Mauricio Somlo criou a Bus Party. A empresa customiza ônibus para a realização de festas e oferece serviços de bar e DJ para as comemorações. O negócio virou uma rede de franquias que vem crescendo.

A franquia Bus Party já atua em São Paulo e no Rio de Janeiro e está em processo de expansão para outras capitais e regiões metropolitanas do Brasil. A primeira unidade franqueada foi vendida para Campinas em São Paulo, e deve entrar em operação nos próximos meses.

No segmento de bufês, já surgem outras marcas de franquias no mercado. Os custos para abertura de um negócio vão de R$ 180 mil a R$ 2 milhões.

Investimento nas franquia Bus Party

O investimento na aquisição de uma unidade da franquia Bus Party é mais baixo em relação às que trabalham com aluguel de salões por trabalhar com uma estrutura móvel. O custo estimado está entre R$ 180 mil e R$ 220 mil, relativos ao ônibus customizado, taxa de franquia e capital de giro.

Para André Friedheim, diretor da Francap, consultoria especializada em franchising e redes de negócios, inovar dando festas dentro dos ônibus desperta curiosidade, mas o empreendedor tem que avaliar se o negócio não é apenas uma moda. “O negócio tem que ser perene, este é um dos critérios para se tornar franqueadora”, explica o consultor.

Os bufês infantis, já consolidados, encontram alta demanda no mercado e são uma boa oportunidade de negócio. “É um mercado em que há demanda, mas ainda não existe uma marca forte. Aquela que se propuser a isso, com certeza, terá bons rendimentos”, afirma.

Para quem pensa em adquirir uma franquia do segmento de bufês, as dicas são avaliar o mercado, escolher um bom ponto comercial com custos acessíveis de ocupação e uma franqueadora que ofereça suporte e treinamentos.

Bus party exige treinamento específico

Os profissionais que prestam serviços nos eventos da Bus Party são treinados para que as festas transcorram sem problemas. “O ônibus tem que circular em velocidade reduzida, para que as pessoas que estão bebendo e dançando não se machuquem. O profissional que serve as bebidas tem que saber a quantidade que pode colocar nos copos, para não derrubar e deixar o chão escorregadio”, diz Somlo, da Bus Party.

Além do ônibus padrão, com capacidade para 40 convidados, a empresa tem um miniônibus, que comporta até 20 pessoas e está desenvolvendo outro com capacidade para 60 pessoas. O ônibus de festa segue as mesmas regras que os veículos que fazem o transporte metropolitano nas cidades, então, é permitido que as pessoas fiquem em pé durante o trajeto.

Os pacotes para a realização de festas são modulares. O contratante pode incluir os serviços que desejar, como bebidas importadas, doces finos, decoração temática e até jogos de cassino. O pacote básico no micro-ônibus, com DJ, água, refrigerante e duas horas de festas em dia de semana sai por R$ 800, mas as festas podem custar até R$ 8 mil de acordo com as escolhas do cliente.

A comemoração pode passar pelas principais avenidas da cidade e há locais pré-determinados para parada. “As paradas são feitas em lugares seguros e as pessoas podem descer, fumar, tirar fotos ou cantar parabéns para o aniversariante, por exemplo”, conta Somlo. Só não é permitido sair do ônibus se for uma festa infantil. “Temos feito muitas festas de crianças, estamos concorrendo diretamente com bufês infantis”, declara.

A franquia Bus Party, com seu modelo de negócio inovador e por se tratar de um serviço diferenciado, é realmente uma boa idéia de negócio para quem deseja ingressar no segmento de bufês e festas.

Com informações do Portal UOL

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