Início Curso de Google Analytics

Curso de Google Analytics

Curso de Google Analytics – Monitoramento de Sites

Conheça detalhes do Curso de Google Analytics e Web Análise oferecido pela Academia do MarketingPara quem é ou deseja ser um profissional de marketing digital,  o Curso de Google Analytics e Web Análise é um treinamento essencial, afinal de contas é através dessa ferramenta que você consegue compreender o comportamento dos visitantes em um site e também quais foram os resultados das campanhas de marketing digital feitas pela empresa.

Para quem gerencia um site, loja virtual ou blog, conhecer o comportamento dos usuários quando acessam o site é essencial para melhorar seu desempenho e aprimorar processos internos, além de possibilitar uma visão melhor das metas de conversão do seu negócio. É o Big Data funcionando a seu favor. O Objetivo do Curso de Google Analytics é justamente mostrar quais são os caminhos para a compreensão destes dados.

Já na área do marketing digital, o monitoramento das campanhas online é também essencial para análise de resultados e aprimoramento das estratégias. Para poder acompanhar todos esses aspectos do mundo online, o Google Analytics é a ferramenta mais usada por profissionais de todo o mundo.

Ao participar do Curso de Google Analytics oferecido pela equipe da Academia do Marketing, escola focada no ensino nas áreas do marketing digital e mídias sociais, você terá uma formação completa, pois vamos muito além do simples uso da ferramenta. Iniciamos o curso com os conceitos básicos de web analytics como métricas e KPIs, para depois então evoluir para sua aplicação no Google Analytics, dentro de um programa de criação de conhecimento.

A quem se destina o Curso de Google Analytics

O Curso de Google Analytics tem como público principal os estudantes, profissionais de marketing e empresas que precisam entender o comportamento dos visitantes de um site e também mensurar de forma exata e precisa os resultados de suas campanhas online.

  • Agências em busca de capacitação de seus colaboradores em Google Analytics e web analytics
  • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
  • Profissionais de marketing em busca de atualização na área de monitoramento de tráfego
  • Empresários que necessitam acompanhas os resultados de campanhas online

Conteúdo programático do Curso Google Analytics

Ao participar do Curso de Google Analytics você terá oito horas de treinamento intensivo na unidade de treinamentos da Academia do Marketing localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Os alunos receberão como material de apoio, uma apostila completa produzida pela própria equipe da Academia do Marketing e informações de acesso ao Programa de Atualização Continuada, pelo prazo de um ano, para se manter em dia e se atualizar com o que há de novidades na área de Google Analytics e Web Metrics.

e Certificado de Participação ao final do curso.

Após a conclusão do treinamento você também terá acesso ao nosso

Introdução ao Google Analytics

  • Introdução a Web Analytics
  • Google Analytics – O que é e suas vantagens
  • Funcionamento do Google Analytics

 

Métricas e Dimensões

  • O que são métricas e dimensões
  • Principais métricas e seus significados
  • Interação entre métricas

 

Criação e Implementação do Google Analytics

  • Criando uma conta
  • Implementação do Google Analytics
  • Perfis e Filtros
  • Integração com o AdWords e AdSense
  • Gerenciamento de múltiplas contas de Google Analytics

 

Principais Indicadores do Google Analytics

  • Apresentação da Interface
  • Alertas de Inteligência
  • Indicadores de visitas
  • Indicadores de origem de tráfego
  • Indicadores de conteúdo
  • Indicadores do Google AdWords

 

Análise de Desempenho

  • Metas
  • Funis de Conversão, criação e análise
  • Comércio eletrônico no Google Analytics
  • Códigos especiais para e-commerce

 

Relatórios e Segmentação

  • Segmentação avançada
  • Monitorando redes sociais com segmentações avançadas
  • Relatórios do Google Analytics
  • Relatórios personalizados
  • Automatização do envio de relatórios

 

Google Analytics e Marketing Digital

  • Utilização do Google Analytics em campanhas de marketing digital
  • Tageamento de campanhas
  • Acompanhamento de campanhas

 

Outras Ferramentas de Web Análise

  • Monitoramento de tráfego em tempo real
  • Monitoramento de mídias sociais

 

Conhecer o comportamento dos visitantes do seu site e resultados reais das campanhas de marketing digital que você fez ou contratou, é essencial para o desenvolvimento do seu negócio e o Curso de Google Analytics é o treinamento que você precisa.

 

Veja mais detalhes sobre o Curso de Google Analytics na página oficial deste treinamento em nosso site no endereço – http://academiadomarketing.com.br/curso-google-analytics/