Veja como renovar um salão de beleza já montado

Como renovar um salão de beleza já montado
Dicas sobre como renovar um salão de beleza já montado

Mudar é necessário e estar antenado com as tendências da moda é mais ainda. As pessoas mudam o visual, mudam o estilo de roupas, mudam de veículos, e assim também devem mudar os salões de beleza, adequando-se à sua clientela.

Tudo que é novidade atrai clientes. Um salão de roupagem nova, além de conquistar novos clientes, encantam os já cativos. Em um artigo anterior, falamos em como montar um salão de beleza, agora é a vez de darmos algumas dicas, se no seu caso a questão for a de renovação do seu salão. Acompanhe as dicas abaixo:

Por que é importante remodelar o salão de beleza?

Há várias razões para, periodicamente, remodelar seu salão de beleza. Os salões que não inovam e estão fora da moda não atrairão novos clientes e certamente já estão perdendo. Todas essas razões são mais que suficientes para você rever a decoração e o estilo do seu salão. Pense: qual é o tipo de cliente que você quer? Como você quer conduzir seu negócio? Incentive, estimule seu cliente psicologicamente: redesenhar, trazer o novo é um fator de grande motivação para as clientes dentro do seu salão. Confira as dicas abaixo:

Imagem

Se você pretende causar um impacto positivo em seus clientes, é necessário ter uma imagem própria e uma comunicação perfeita dos diversos tratamentos e serviços que são oferecidos. Como consequência da remodelagem do salão você constatará:

Aumento da satisfação dos seus clientes – Os clientes têm uma disposição natural e instintiva em reafirmar sua fidelidade se o salão for receptivo e acompanhar as novas tendências e estar sempre na moda.

Atração para novos clientes – Se você montou seu salão de beleza com uma imagem que não é adequada à clientela, tenha certeza de que você já está perdendo seus clientes para os salões que apresentam o novo, o diferente.

Incentivo Psicológico

Para os Clientes: os salões que não inovam e estão fora de moda transmitem a ideia de estarem ultrapassados e completamente obsoletos; não atraem clientes nem conseguem passar segurança dos serviços que oferecem.

Para os estilistas e cabeleireiros: salões ultrapassados não geram atrativos para os estilistas mais qualificados e especializados.

Aumento do Faturamento

Para remodelar o salão, é fundamental perceber as vantagens econômicas. Veja abaixo:

Equipamentos velhos são depreciados e desvalorizados: se você não renovar seu salão, facilmente haverá uma estagnação no faturamento e uma redução nos ganhos.

Quando mudar

Cada salão deverá ser periodicamente remodelado. Vários fatores determinam se está na hora de renovar o seu salão ou não.

Tendências: a maior tendência é o mercado da moda, e este costuma mudar de 2 a 3 anos. Por essa razão, você deverá seguir o mesmo padrão.

Competição: tendências do mercado à parte, um sinal evidente da necessidade de remodelar é a diminuição de novos clientes, ou, pior ainda, perda dos clientes habituais.

Clientes alvo

Um elemento importante para remodelar o salão é representado pelo tipo de cliente que você quer atingir. Por exemplo:

  • Para salões de alto padrão, localizados em áreas metropolitanas e fashion, é aconselhável uma remodelagem urgente, chamando atenção do cliente para os privilégios com a nova tendência.
  • Para salões localizados em shoppings, é muito importante seguir a tendência.
  • Salões localizados em bairros mais afastados e pequenos, a atenção especial em novas tendências é claramente importante para se diferenciar dos diversos concorrentes.

Tecnologia de Ponta

Investindo em tecnologia de ponta, você verá o aumento da sua clientela e também do seu faturamento. O curso Como Montar E Administrar Um Salão de Beleza da equipe do CPT Cursos é uma boa opção para quem deseja dar um toque profissional à gestão de um salão de beleza.

GD Star Rating
loading...
Como renovar um salão de beleza, 6.0 out of 10 based on 2 ratings

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA