Como criar um blog de moda de sucesso e faturar com ele

Como criar um blog de moda de sucesso e faturar com ele

Como criar um blog de moda de sucesso e faturar com eleO assunto de hoje é como criar um blog de moda. Você já deve ter lido e ouvido diversas histórias de blogueiras que ficaram famosas e ganham uma boa grana com um blog de moda, não é verdade?

Pois bem, neste artigo vamos das algumas dicas rápidas e objetivas sobre como criar um blog de moda e transformas essa atividade em uma ótima fonte de renda para você.

Esta não é a primeira vez que falamos sobre a criação de blogs de moda aqui no Empreendedor Online, mas o assunto é tão vasto que através dos comentários e e-mails que nos são enviados vão surgindo novas ideias e abordagens diferentes sobre o assunto.

Planejamento é essencial

A primeira dica para quem deseja criar um blog de moda de sucesso, assim como outros blogs em outros segmentos pode ser resumida em uma única palavra: Planejamento. Nada de sair por ai instalando uma plataforma e publicando qualquer coisa que der na cabeça. Isso não vai levar você a lugar nenhum.

Encare o seu blog de moda como um negócio. Comece por planejar cada etapa do processo, desde a criação a manutenção. Você verá que isso vai lhe poupar tempo e dinheiro mais a frente.

Em nosso curso de WordPress, antes mesmo de falar sobre as questões técnicas relativas à instalação, configuração, divulgação e gerenciamento do blog, faço sempre uma preleção sobre a importância do planejamento para o sucesso nesta área, assim como em outras do marketing digital.

Saiba mais lendo o artigo Como Se Tornar Uma Blogueira de Sucesso

Escolha da plataforma

Essa é outra etapa crucial é justamente a escolha da plataforma. Temos hoje em dia no mercado, diversas opções como o WordPress e o Blogger, as duas plataformas mais conhecidas, mas em termos de recursos não há nem o que discutir, o WordPress é muito mais completo que o concorrente.

Com o WordPress você pode montar desde um blog simples ou um sistema mais sofisticado como lojas virtuais com WordPress. A plataforma é tão versátil, que eu posso garantir, sem medo de errar que não existe praticamente nada em termos de site que não possa ser criado com o WordPress.

Outra questão importante diz respeito à hospedagem, onde o seu blog ficará instalado. Se você quer saber como montar um blog de moda profissional e está em dúvida quanto a hospedagem, esqueça soluções gratuitas e parta logo para uma hospedagem própria com o seu próprio domínio.

O custo disso não é alto. O domínio, registrado na Registro.Br custa r$ 30,00 ao ano e uma boa hospedagem sai por volta de R$ 20,00 ao mês. O investimento é muito baixo e o potencial de retorno é simplesmente sem limites. Vale a pena.

Escolha do conteúdo do blog de moda

Outra etapa decisiva para o sucesso do seu blog de moda é a de escolha do conteúdo que será abordado. Uma das dicas para o sucesso de um blog, independentemente do setor em que atua, é ser uma apaixonada pelo assunto. Não crie um blog pelo dinheiro, mas sim pela paixão sobre blogar sobre o assunto. Quando você conhece o assunto e gosta de blogar sobre ele, o sucesso e o dinheiro vem como decorrência dessas duas condições.

Tente focar o blog em um nicho determinado, de preferência, aquele sobre o qual você possui mais conhecimento e é mais apaixonada. Ser generalista não costuma dar certo, principalmente em blogs que estão começando.

Como divulgar o seu blog de moda

Um dos fundadores do Yahoo, Jerry Yang, dizia que um site sem divulgação é como um outdoor no porão. Talvez antes de se perguntar como criar um blog de moda você deveria questionar como divulgar um blog de moda. Sem divulgação não há acessos e sem acessos não haverá como conseguir anunciantes para o seu blog, e sem anunciantes… nada de grana.

Vamos começar pelo fundamental para um blog se tornar conhecido que é o marketing de busca. Uma das melhores fontes de tráfego que você pode conseguir para o seu blog de moda são os acessos findo das páginas de pesquisa do Google e outros grandes buscadores. Como colocar o seu site lá? Simples, aplique técnicas de SEO, otimização de sites para ferramentas de busca.

Outro canal importante são as redes sociais. No segmento de moda o marketing em mídias sociais é fundamental, e por isso será necessário que você crie os canais para divulgação do seu blog. Na lista, Facebook, Twitter e Instagram são presenças obrigatórias.

É hora de ganhar dinheiro com o blog

É claro que quem quer saber como montar um blog de moda também está quer saber como ganhar dinheiro com ele. Inclusive, já tivemos a chance de discutir isso no artigo que indicamos abaixo, mas se você chegou agora, vamos as dicas iniciais.

No início, quando seu blog não tiver ainda a força necessária para ser considerado uma referência em termos de tendência de moda, a melhor forma de ganhar dinheiro é através de programas de afiliados como o Google AdSense, por exemplo. Com eles, você insere anúncios em seu blog e o programa de afiliados paga a você um percentual a cada vez que o anúncio é clicado.

Existem também programas de afiliados no segmento de moda que pagam por venda. Você coloca o anúncio em seu blog e se alguém clicar naquele anúncio e comprar o produto, você ganha um percentual sobre essa venda.

Depois que seu blog começar a ter muitos acessos e já for considerado uma referência no setor, você então poderá partir para a comercialização de espaços publicitários diretamente com as marcas. Esse sim, é o grande filão do negócio. Não se trata apenas de saber como criar um blog de moda, mas também de saber como ganhar dinheiro com um blog neste segmento.

Saiba mais lendo o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog de Moda

Leia também o artigo Como Fazer Seu Blog Ganhar Dinheiro

Indo além da criação de um blog de moda

Como você pode ver, a criação de um blog de moda não é nenhum bicho de sete cabeças e muito menos um segredo guardado a sete chaves, somente acessível às “iniciadas”. Se o negócio é interessante? Sim muito, principalmente se você for uma apaixonada por moda. Se o negócio dá dinheiro? Sim, muito, mas é preciso seriedade, persistência e muito profissionalismo.

Não se trata unicamente de como criar um blog de moda, mas sim de saber como divulgar um blog de moda e fazer ele se destacar entre os milhares de outros que já existem e torná-lo até mesmo uma atividade profissional. Boa sorte a todas e podem contar comigo no que eu puder ajudar!

GD Star Rating
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA