Coisas que todo empreendedor precisa saber

Coisas que todo empreendedor precisa saber

Coisas que todo empreendedor precisa saberAlgumas pessoas, simplesmente querem começar um “negócio” próprio e logo se dar bem, ter lucros e tal, mas nem sempre buscam o auxílio correto para dar o pontapé inicial.

Vamos citar logo abaixo, algumas dicas e conceitos bem interessantes para você que quer começar a empreender. Com certeza, lhe auxiliarão muito.

Em algum momento da jornada você vai enfrentar dificuldades

Em qualquer que seja a área que irá atuar, sempre existirá dificuldades, isto é fato, portanto, sempre fortaleça suas vontades e mantenha resiliência. Procure sempre se cercar de pessoas que você possa contar em situações complicadas e tenha sempre um “plano B” em seus projetos.

É necessário concentração e foco

Exercite seu capital intelectual, pois, é de suma importância lidar com incertezas. Sempre existirão situações que dividirão as atenções, objetivos ou até mesmo tomadas das decisões.

Saiba explorar as ideias ao máximo

Procure saber quais os pontos críticos do projeto que possam proporcionar resultados satisfatórios. De repente, estão sendo adotados métodos “fracos” em cima de boas ideias, ou até mesmo a ideia é muito boa e não está sendo tão explorada.

Simplifique as coisas

Procure não fazer atividades ou processos desnecessários, simplesmente porque são mais fáceis ou agradáveis. Lembre sempre de seguir um cronograma e, se for necessário a realização de uma tarefa mais complicada, procure concentrar seus esforços (ou de sua equipe) nela.

Seja diferente dos seus concorrentes

Procure o que está fazendo falta para a sociedade, mercado ou público-alvo. Explore o que ainda não foi visto para agradá-los. Comece pelo macro e veja os pontos que podem ser atacados, entenda sobre sua economia, tendência e aceitação e/ou preocupação do seu cliente.

Com relação ao seu produto, cuide da imagem, inovação, usabilidade e diferenciais que o mesmo venha a obter.

Mantenha o foco

Coloque o foco em resultados. Procure saber sobre as necessidades e as atividades vitais para que estes resultados sejam satisfatórios, independente do tempo que demore para que possa obtê-los.

Identifique oportunidades

Procure identificar grandes oportunidades. Na maioria das vezes, onde muitos veem problemas em um ou outro nicho, o ignoram e partem para outro projeto, sem ao menos verificar se o nicho “problemático” poderia ou não ter algo que pudesse ser aproveitado – caso isso ocorresse, a probabilidade de você se destacar com soluções para o tal problema, seria enorme. Com isso, com certeza você conseguiria bons lucros.

Saiba delegar funções

Procure maneiras para que seu “negócio”, possa agir sem sua presença,  procure delegar tarefas para pessoas-chave e tomar das mesmas, apenas os resultados. Isso faz com que te sobre tempo para pensar em novos projetos e mais e mais e mais . . .

Nunca se esqueça, visão, coragem e competência, são fatores que “nunca” deverão faltar para um empreendedor, portanto, se já é um, não deixe de tê-los, caso ainda não é, mais pretende sê-lo, siga essas dicas e vá em frente.

Por Márcio Zanqueta

GD Star Rating
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA